Devoluções e Reembolsos

Direito de Livre Resolução

A Forevera disponibiliza o serviço de devoluções e reembolsos, cumprindo o direito de livre resolução previsto por lei.

No prazo de 14 dias após receber a sua compra, pode solicitar a devolução do artigo através do nosso contacto oficial. Durante esse período, poderá escolher entre:

  • Reembolso em valor (mediante indicação de NIB/IBAN)
  • Emissão de um vale, válido durante 6 meses na loja online

Produtos Personalizados – Condições Especiais

O kit de molde de mãos e outros produtos personalizados não podem ser devolvidos após uso, uma vez que deixam de estar em condições de revenda.
Assim, só aceitamos devoluções se o produto estiver:

  • Totalmente novo
  • Não utilizado
  • Com todos os componentes selados, intactos e na embalagem original

Após utilização, abertura dos materiais ou mistura dos produtos, não será possível aceitar devolução ou proceder a reembolso.


Portes de Envio nas Devoluções

Os portes de envio associados às devoluções, trocas ou exercício do direito de livre resolução são da responsabilidade do cliente, exceto nas seguintes situações:

1. Defeito de fabrico dentro da garantia

Se o produto apresentar defeito de origem, a Forevera assume os portes de devolução e de reenvio. A troca será efetuada pelo mesmo artigo.
Caso escolha trocar por um produto diferente, os portes ficam a cargo do cliente.

2. Erro interno (produto errado)

Se enviarmos um produto incorreto, a Forevera assume os portes de devolução e reenvio.

3. Danos durante o transporte

Se a encomenda chegar danificada, a troca será efetuada pelo mesmo artigo sem custos adicionais.
Importante: danos de transporte devem ser reportados no prazo máximo de 24 horas após a entrega.


Importante no momento da entrega

  • Verifique sempre o estado da embalagem antes de assinar a guia do estafeta.
  • A assinatura confirma que o produto foi recebido em boas condições.
  • Caso note danos, deve recusá-lo ou reportá-lo de imediato.

Condições Gerais para Aceitar uma Devolução

O produto deve:

  • Não ter sido utilizado
  • Manter embalagem original intacta
  • Conter todos os componentes
  • Não estar adulterado
  • Conter etiquetas, selos e proteções originais
  • Estar acompanhado da fatura/recibo

Se o produto for devolvido usado, danificado ou incompleto, será devolvido ao cliente mediante pagamento dos portes.


Como Devolver

O envio deve ser feito por Correio Registado para a seguinte morada:

Modifyseason - Lda
Rua de Pardelha 599
4765-420 Guardizela
Portugal

⚠️ Nunca envie um artigo para esta morada sem contacto prévio.

Para iniciar o processo, contacte-nos via email:
📩 info@forevera.pt


Conselhos para uma Devolução Eficiente

  • Utilize a mesma embalagem da entrega
  • Inclua a fatura/recibo
  • Garanta que o produto está intacto e completo

Processamento do Reembolso

Após avaliarmos o produto devolvido:

  • O reembolso ou emissão do vale será processado até 14 dias após a receção do produto
  • No caso de reembolso por transferência bancária, o valor será pago até 25 dias úteis após validação e receção dos dados bancários

Cancelamento de Encomenda

Pode cancelar a encomenda antes de ser expedida, contactando-nos:

📞 (+351) 916 042 874
📩 info@forevera.pt

Após a expedição, não podemos cancelar a encomenda.
Se o cliente recusar a entrega, perde o direito ao reembolso.


Garantia dos Produtos

A Forevera cumpre o Decreto-Lei n.º 67/2003, atualizado pelo Decreto-Lei nº 84/2021.

  • Os produtos têm 3 anos de garantia de conformidade
  • A falta de conformidade deve ser comunicada no prazo de 2 meses após a sua deteção
  • No 3.º ano, poderá ser solicitada prova da existência do defeito na entrega

Se o produto apresentar defeito de conformidade:

  1. O cliente envia o produto para avaliação
  2. Se o defeito for confirmado, o produto será substituído sem custos
  3. Se for identificado mau uso, a garantia não cobre e o cliente será contactado para decidir sobre reparação (se possível)

O envio deve incluir:

  • O produto
  • A fatura
  • A embalagem original

Direitos do Consumidor

A Forevera está presente no Livro de Reclamações Eletrónico:

🔗 www.livroreclamacoes.pt/inicio

O consumidor pode recorrer à plataforma europeia de resolução online:

🔗 http://webgate.ec.europa.eu/odr

Ou ao Tribunal Arbitral do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave.


Horário de Atendimento Telefónico

Segunda a Sexta-feira — 08h00 às 17h00
📞 (+351) 916 042 874